Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

COMEMORAÇÕES DO "25 DE ABRIL" TIVERAM INÍCIO ESTE SABADO EM SANTARÉM COM CRAVOS VERMELHOS NA HOMENAGEM A SALGUEIRO MAIA



Tiveram início no passado sabado, no Jardim dos Cravos, em Santarém, com a Homenagem a Salgueiro Maia, as Comemorações do 36º Aniversário da Revolução do “25 DE ABRIL” de 1974.

A Junta de Freguesia de Pernes esteve representada pela sua Presidente, Salomé Vieira. A cerimónia organizada pela Câmara Municipal de Santarém e pela Comissão das Comemorações Populares do “25 DE ABRIL”, a que se juntou a recém criada Comissão da Juventude e Liberdade, realizou-se, pelas 11 da manhã, junto ao Monumento ao CAPITÃO SALGUEIRO MAIA, que morreu há 18 anos, a 3 de Abril de 1992. Usaram da palavra, Clara Pisco, em representação da Comissão das Comemorações Populares, e o Vereador, Ricardo Gonçalves. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém.

Um terno de clarins do Batalhão de Páraquedistas prestou os toques militares da praxe. A Associação “25 DE ABRIL” esteve representada pelo Coronel Garcia Correia. Presentes, amigos e admiradores de Salgueiro, o capitão, símbolo de Santarém, da Escola Prática de Cavalaria e do “25 DE ABRIL”.



Voltar