Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

EM PERNES, CONTINUA ATÉ HOJE A FESTA DE SANTO ANTÓNIO



A noite de sábado foi de festa rija, ao som do conjunto musical “OS PRIMOS”.

A Tenda da Freguesia teve grande enchente para os jantares (mesmo assim, ao almoço, a frequência foi superior á esperada).

O Largo do Rossio, a nova sala de visitas da Vila de Pernes, esteve repleto e engalanou-se para receber a População da Freguesia, e todos aqueles que, de perto ou de longe, quiseram associar-se á Festa de Santo António 2010.

O Baile popular durou até ás tantas, tendo a música prosseguido com o concerto dos “CLUELESS”, destinado á juventude, que não arredou pé até de madrugada.

O PROGRAMA DAS FESTIVIDADES RELIGIOSAS

Uma nota especial para o programa religioso da Festa: no sábado, houve Missa na Igreja da Misericórdia, celebrada pelo Pároco da Freguesia, Padre Arlindo Miguel, seguida de Procissão com a imagem de Santo António, que contornou o Largo do Rossio e subiu atá á sua bonita Capelinha seiscentista, situada no Relógio.

A Presidente da Junta de Freguesia de Pernes, Salomé Vieira, esteve presente e acompanhou as cerimónias. Hoje, domingo, é celebrada Missa, ás 12 horas, na Igreja Matriz, seguida da Benção e Distribuição do Pão de Santo António, cumprindo-se uma vez mais a tradição.



Voltar