Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

A FESTA DE SANTO ANTÓNIO 2010 CHEGOU AO FIM VIVA A FESTA DE 2011!



Com um vistoso fogo de artíficio, cerca da meia-noite, terminou em beleza a Festa de Santo António 2010. Na Tenda da Freguesia, cuja aquisição foi o objectivo da Festa, foram servidos Almoços e Jantares, durante o domingo, que foi um dia mais tranquilo.

A par da Quermesse, as Barraquinhas das Colectividades continuaram a prestar os seus serviços e a animar a Festa. Madeira Show, conhecido de todos, abrilhantou o Baile popular. A Organização esteve a cargo da Junta de Freguesia, da Associação dos Bombeiros Voluntários, do Atlético Clube de Pernes, do Grupo de Dadores de Sangue, da Música Nova e da Música Velha, que contribuiram com muitos voluntários para que a Festa funcionasse bem, e a quem todos devemos estar agradecidos.

Na cozinha, não houve mãos a medir, e foram muitas as senhoras voluntárias que se colocaram á disposição, sob a batuta de Maria Celeste Cadima Gonçalves (Tita), que merecem também uma palavra de sincero reconhecimento. Aos parceiros, aos patrocinadores e anunciantes, instituições, empresas e comércio local, o nosso obrigado.

Esta foi uma Festa muito participada, com o programa possível, no meio de uma profunda crise instalada. Independentemente dos lucros, o maior saldo desta Festa esteve na força da união, na presença, convívio e confraternização da População da Freguesia, no seu espaço mais nobre, o Largo do Rossio, coração da nossa terra.

Salomé Vieira, Presidente da Junta de Freguesia de Pernes, subiu ao palco, e, num breve improviso, chamou ao palco as colectividades que, com a Junta de Freguesia, integraram a Organização, e agradeceu a presença e colaboração de todos.

Para o ano há mais, com um melhor programa e um melhor funcionamento, se possível, há que melhorar sempre e ir aprendendo com a experiência.

Cumpriu-se a tradição do Santo António em Pernes. Até 2011!

A TODOS O NOSSO MAIS SINCERO AGRADECIMENTO



Voltar