Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

53 PESSOAS PARTICIPARAM NA VISITA AO PALÁCIO DE BELÉM - 16 OUTUBRO 2011



Em mais uma iniciativa da Junta de Freguesia de Pernes, no domingo, 16 de Outubro, um grupo de 53 pernenses deslocaram-se a Lisboa, para assistir ao render da guarda e visitar o Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República, jardins e Museu da Presidência da República.

A partida verificou-se cerca das 08H15, e após uma volta pela cidade de Lisboa (Campo Grande, Avenida da República, Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade, Restauradores, Rossio, Terreiro do Paço, Praça do Município, Cais do Sodré, Rua do Alecrim, Camões, Largo da Misericórdia, Príncipe Real, Largo do Rato, Rua de S. Bento, Assembleia da República, rua D. Carlos I, Santos, 24 de Julho) chegou-se à Praça do Império, próximo das 11 horas. Assistiu-se de imediato, com a presença de alguns milhares de pessoas, ao cerimonial do Render da Guarda ao Palácio, com evoluções dos efectivos da GNR, apeados e a cavalo e respectivas Banda e Charanga, durante mais de 30 minutos.

Depois, foi o almoço livre, e visitas ao Mosteiro dos Jerónimos, Centro Cultural de Belém e Pastéis de Belém. Às 14H30, tiveram início as visitas guiadas, por 2 grupos, em virtude do elevado número, ao Palácio, jardins e Museu da Presidência, que nos aproximaram da intimidade oficial das belíssimas instalações de trabalho do Presidente da República (a parte de aposentos é vedada ao público, aliás, o General Ramalho Eanes foi o último Presidente a viver no Palácio de Belém).

Após um breve lanche, a partida de regresso verificou-se às 18 horas.

Foi unânime, uma vez mais, o agrado dos participantes por este passeio cultural, e o desejo alargado de que se repitam.



Voltar