Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

NOTA - ESCOLA BÁSICA DA CHÃ DE BAIXO - REUNIÕES

Em face das notícias sobre o encerramento da EB da Chã de Baixo, a Junta de Freguesia reuniu com os Pais dos alunos, no sábado, 3 de Julho, no Centro de Cultura e Convívio da Chã de Baixo/Outeiro de Fora, para saber da sua sensibilidade e opinião sobre a situação.

Estiveram presentes todos os Pais e os três elementos da Junta, para além da Presidente e Vice-Presidente da Associação de Pais do Agrupamento de Escolas D. Manuel I de Pernes.

A opinião unanimemente manifestada foi contra o encerramento da Escola, que a Junta foi encarregue de transmitir á Autarquia.

REUNIÃO COM A SENHORA VEREADORA DA EDUCAÇÃO


No dia 6 de Julho, em Santarém, teve lugar uma Reunião da Senhora Vereadora da Educação, Drª. Luísa Féria, com as Juntas de Freguesias de Pernes, Achete e São Vicente do Paúl e a Directora do Agrupamento de Escolas D. Manuel I, para debater o encerramento de três EB do concelho, entre elas, a da Chã de Baixo.

O Secretário, que representou a Junta de Freguesia de Pernes, transmitiu a posição unânime dos Pais dos alunos contra o encerramento da Escola, mantendo, no entanto, a Câmara Municipal de Santarém a sua posição, em face da Resolução do Conselho de Ministros 44/2010.

A Junta de Freguesia de Pernes marcou nova Reunião com os Pais dos alunos da Escola Básica da Chã de Baixo, para transmitir a posição última da CMS, para amanhã, 8 de Julho, ás 18H30, no Centro de Convívio e Cultura da Chã de Baixo/Outeiro de Fora.



Voltar