Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

COMEÇOU O ANO LECTIVO 2010-2011

Um universo de 117 crianças iniciou, a 13 de Setembro, na Freguesia de Pernes, o ano lectivo 2010-2011.

Com o encerramento da EB2 da Chã de Baixo, a Escola Básica de Pernes passou a ter 71 alunos, sendo a distribuição unitária, 1 turma para cada um dos 4 anos de escolaridade.

O Jardim-de-Infância de Pernes conta com 34 crianças e o Jardim-de-Infância da Chã de Baixo tem uma frequência de 12 crianças.

Foram realizadas algumas reuniões prévias da Junta de Freguesia, quer, com a nova Coordenadora da EB de Pernes, Profª. Deolinda, quer, com a nova Educadora da Chã de Baixo, Ana Desterro.

A 10 de Setembro, realizaram-se reuniões com os pais, encarregados, de educação, professoras, educadoras e funcionárias: ás 17 horas, na Chã de Baixo, que teve a presença do Secretário da Junta, Vicente Batalha, e ás 18 horas, na EB de Pernes, que teve a presenças, do Secretário e do Tesoureiro da Junta, Afonso Silveira.

No arranque do ano lectivo, há ainda algumas questões a acertar, que dizem respeito, nomeadamente, a funcionárias para a EB de Pernes e Jardim-de-Infância da Chã de Baixo, e a transportes dos alunos para Pernes, que ficarão solucionadas durante a 1ª semana.

No essencial, o ano lectivo começou com normalidade e muita esperança para o futuro, porque o essencial é a criação das melhores condições possíveis, para o crescimento harmonioso das nossas crianças.

Esse é também o propósito e o investimento das Autarquias, apesar das dificuldades que se vivem, a Educação é uma prioridade.



Voltar