Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

DIA DE FINADOS HOMENAGEM AOS NOSSOS MORTOS

Como de norte a sul do país, a população da Freguesia de Pernes cumpre a tradição, com a romagem ao Cemitério, no dia dos Fiéis Defuntos, 2 de Novembro.

Mas, dado o fim-de-semana prolongado, que inclui o Dia de Todos os Santos, é certo que as pessoas o vão aproveitar para uma visita ao Cemitério da Freguesia, para honrar e homenagear os seus mortos.

Cada um de nós lembra os seus familiares e amigos, que partiram, deixando um lugar único e vazio, e curvamo-nos com saudade perante a sua memória.

Nesta hora, não queremos deixar de evocar também todos os autarcas que serviram a Freguesia de Pernes e repousam o eterno descanso no Cemitério da sua terra.

Porque honramos os mortos, que, de geração em geração, construíram a terra que somos, fizemos um grande esforço para ter o Cemitério em condições de dignidade, limpo, arranjado, caiado.

Cremos que é visível esse esforço, que tem sido reconhecido por muitos pessoas que se nos dirigem com elogios.

Não fazemos mais que a nossa obrigação, mas sentimo-nos compensados e estimulados por ter dado prioridade ao Cemitério, lugar de respeito e saudade, que é de toda a nossa população.

É fundamental a colaboração de todos, para conservarmos o Cemitério nas condições em que hoje o podemos visitar.



Voltar