Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

FEIRA DE PERNES FEIRA MOLHADA, FEIRA ABENÇOADA

Chegou ao fim, a Feira de Pernes 2010. O balanço é positivo, apesar de tudo. A noite de 7 de Dezembro, véspera da Feira, foi animada, com as tasquinhas a funcionar no recinto e o tradicional Baile da Música Velha.

No dia 8 de Dezembro, não fora a chuva, que começou a cair forte, a partir das 15H00, no momento da chegada de centenas de visitantes, e, dentro dos condicionalismos existentes, esta teria sido porventura uma boa Feira.

Desde já, em termos organizativos e de implantação no espaço, aprofundaram-se algumas das alterações introduzidas no ano anterior, com destaque para a segurança na Estrada Nacional nº 3 e no recinto só entraram os Feirantes com terrados pagos préviamente.

A Feira estava arrumada, com arruamentos definidos, e com um novo centro, a Tenda da Freguesia, onde se encontravam os Bombeiros Voluntários de Pernes/Grupo de Dadores de Sangue, a S R F P Música Velha e o Centro de Convívio e Cultura da Chã de Baixo/Outeiro de Fora, e a poucos metros, a habitual representação dos Escuteiros de Pernes.

Muito interessante, a animação de rua, com pinturas e bonecos insuflados para as crianças. De lamentar, que o Rancho do Verdelho não tivesse podido actuar, devido ao mau tempo.

Na Feira, estiveram presentes 120 Feirantes e mais de dois milhares de visitantes, com predominância de jovens.

A Feira de Pernes continua a ser um momento alto de convívio e confraternização no calendário da Freguesia, ponto de encontro das Freguesias ao redor. A caminho dos 4 séculos, a tradição cumpriu-se.

Para o ano há mais.

Com inovações e melhorias, sempre que possível.

O Vereador António Valente visitou a Feira de Pernes, em representação da Câmara Municipal de Santarém.

A todos os que participaram e contribuíram para a realização da Feira de Pernes 2010, o agradecimento da Junta de Freguesia.



Voltar