Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

JARDIM-DE-INFÂNCIA DA CHÃ DE BAIXO TERNURA NA FESTA DE NATAL

O dia começou, pelas, 10H30, no Jardim-de-Infância da Chã de Baixo, mas, a Festa de Natal foi preparada muitos dias antes, para alegria e entusiasmo das crianças que o frequentam.

O dinamismo da Educadora, Ana Desterro, das professoras de apoio, e das auxiliares, contagiou os Pais, e familiares, que compareceram em massa.

Assistiu-se a uma teatralização de um Auto de Natal, pedagogicamente contado às crianças e pelas crianças, onde não faltaram, Maria e S. José, o Menino Jesus, nas palhinhas, a Estrelinha de Belém, os Pastores e Reis Magos, vestidos a rigor, numa explosão de imaginação e cor.

As mães, com os bibes da escola, fizeram uma surpresa aos seus filhos, e exibiram-se, cantando uma cantiga popular.

Mas, outra surpresa estava reservada para o final, a chegada do Pai Natal, numa carroça puxada por um burro, com o saco das prendas, claro, que uma a uma foi distribuindo a todos os meninos e meninas.

Com votos de Boas Festas, a Junta de Freguesia, num breve improviso, agradeceu o convite, o trabalho e a dedicação demonstradas, e também teve direito a prenda, feita e entregue por todos os eles.

Foi uma Festa de Natal marcada pela ternura. Seguiu-se um farto Beberete oferecido pelos Pais, mais um momento para convívio e confraternização, nesta quadra natalícia.



Voltar