Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

PASSOS DE PERNES, CUMPRIDA A TRADIÇÃO

No passado fim-de-semana, a vila de Pernes cumpriu uma vez mais a tradição da Procissão do Senhor Jesus dos Passos, que vem de 1624, com a presença e participação de muitas pessoas, de perto e de longe.

No sábado, à noite, teve lugar a Procissão dos Penitentes, da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz, à luz das velas, com grande acompanhamento popular, tendo o Pároco, Padre Arlindo Miguel, proferido palavras de reflexão e evocação do Calvário do Senhor.

A Junta de Freguesia esteve representada pelo seu Secretário, Vicente Batalha.

No domingo, à tarde, foi o momento da Procissão da Senhora das Dores, também, da Igreja da Misericórdia para a Igreja Matriz, onde, celebrada a Missa, foi organizada a grande Procissão dos Passos, que, passando pelas principais ruas engalanadas, recolheu à Igreja da Misericórdia, depois de ouvido o Sermão quaresmal do Padre Francisco Ruivo.

Salomé Vieira, a Presidente da Junta de Freguesia de Pernes, esteve presente, em representação da Autarquia. Os Passos de Pernes continuam a ser uma festa, com profundas raízes na tradição popular.

A Banda do Xartinho acompanhou as cerimónias.



Voltar