Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

COMUNICADO DA JUNTA FREGUESIA ACERCA DO NOVO POSTO MÉDICO

Informamos toda a população da Freguesia de Pernes que o processo administrativo para a Construção do Novo Posto Médico (USF - Unidade de Saúde Familiar do Alviela), na Rua Oriol Pena (Antigo terreno do Albergue), que envolve uma parceria entre a Administraçãp Regional de Saúde, Câmara Municipal de Santarém e Junta de Freguesia de Pernes, está a decorrer dentro dos prazos previstos e acordados por estas entidades.

Neste momento a Câmara Municipal de Santarém está a desenvolver o projecto, caderno de encargos e programa de concurso, com base no programa funcional executado pela Administração Regional de Saúde, para a nossa Unidade de Saúde Familiar.

Esta obra é possivel porque a Junta de Freguesia de Pernes, disponibilizou todo o terreno necessário e o respectivo levantamento topográfico.

Para conhecimento geral, o Novo Posto de Saúde terá uma área de construção de 749 metros quadrados, que comtempla 6 gabinetes de consulta, 1 gabinete de saúde oral, 3 gabinetes de enfermagem, 2 salas de tratamento, 1 sala de inalo terapia, para além de diversos gabinetes destinados a coordenação / formação saúde pública e ambiental, zonas administrativas, sala de espera, sanitários, vestíbulos, arquivos, depósitos de material, para além de outras funcionalidades.

Estamos perante uma obra que irá servir os interesses exclusivos dos Pernenses em particular e de todas as pessoas das várias freguesias que irão utilizar estas instalações de saúde.

Irá situar-se no Centro de Pernes, de facil acesso a todos, principalmente aos nossos Idosos e muito proximo dos transportes públicos.

Pernes, 14 de Março de 2008

A Junta de Freguesia de Pernes



Voltar