Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

COMUNICADO DA EMPRESA DAS ÁGUAS DE SANTARÉM - EM, S.A. - 11-05-2009

Comunicado 11/05/2009


No dia 10 de Maio a Empresa das Águas de Santarém foi alertada para um cheiro na água em Pernes. Deslocamos de imediato as equipas para o local onde foi identificado o retorno de água pluvial para a caixa de um furo.

A Empresa apurou, entretanto, que em 2003 aquando da pavimentação da estrada de Pernes pela E.P. – Estradas de Portugal, quando a entidade responsável pelo abastecimento de água eram os Serviços Municipalizados de Santarém, foi ligado o dreno da caixa de um dos furos ao colector pluvial. Procedeu-se à suspensão do abastecimento e à ligação de um outro furo. Todos os reservatórios e condutas foram esvaziados.

O abastecimento de água à população contínua suspenso pois é necessário repor os níveis de água nos reservatórios.

É um processo que levará algumas horas e terá que ser efectuado com os cuidados necessários para não causar o rebentamento das condutas.

A Empresa das Águas de Santarém cumpre escrupulosamente o Programa de Controlo de Qualidade da Água aprovado pelo IRAR – Instituto Regulador de Águas e Resíduos bem como o Programa de Controlo Operacional de forma a garantir a qualidade da água que abastece à população.

Tratou-se de uma situação pontual e totalmente imprevisível tendo a empresa desencadeado todos os mecanismos ao seu alcance para resolver com toda a celeridade a situação.

Agradecemos a compreensão da população para os inconvenientes da suspensão do abastecimento e estaremos disponíveis para garantir o abastecimento pontual, se tal nos for solicitado, com a colaboração dos Bombeiros de Pernes.


A Empresa das Águas de Santarém
Marina Ladeiras
Directora-Geral



Voltar