Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

EMPRESA DAS ÁGUAS DE SANTARÉM - EM - S.A. - COMUNICADO E POPULAÇÃO 19/05/2009

Comunicado à População


Restabelecimento do Fornecimento através do Sistema de Abastecimento de Pernes


19 de Maio de 2009


Na sequência dos comunicados anteriormente divulgados informamos a população servida pelo sistema de abastecimento de Pernes que a Empresa das Águas de Santarém desenvolveu todas as acções de limpeza e desinfecção necessárias para corrigir a situação, identificada no dia 10 de Maio.


O abastecimento, embora de forma condicionada, tem vindo a ser garantido, desde o dia 15, com recurso a dois furos existentes na captação e, sempre que necessário, reforcado pelo sistema de abastecimento do Arneiro das Milhariças através de água transportada, pelos bombeiros, em auto-tanques.


A situação, neste momento, está totalmente estabilizada e os resultados do controlo analitico demonstram a qualidade da água. Estes resultados estão afixados nas Juntas de Freguesia de Pernes, S. Vicente do Paúl e Achete, Bombeiros Voluntários de Pernes e no site da Empresa, www.aguasdesantarem.pt


Por decisão conjunta da Empresa das Águas de Santarém, Autoridade de Saúde do Concelho de Santarém e Juntas de Freguesia de Pernes, S. Vicente do Paúl e Achete foi decidido restabelecer o fornecimento de água à população sem qualquer tipo de restrição.


Solicita-se, no entanto, um consumo regrado evitando gastos supérfluos, uma vez que, os dois furos que neste momento se encontram a trabalhar têm uma menor capacidade. Continuaremos a recorrer ao reforço do abastecimento dos reservatórios através dos auto-tanques, sempre que tal se verifique ser necessário.


A Empresa Águas de santarém agradece a colaboração e apoio da Autoridade de saúde, Dr. helder Mendes, dos senhores Presidentes das Juntas de freguesia de Pernes, S. Vicente do Paúl e Achete, das corporações de Bombeiros, fazendo-se uma especial referência à corporação dos Bombeiros de Pernes que coordenou as restantes corporações e aos colaboradores da empresa que tornaram possível a resolução do problema no mais breve prazo possível. Um agradecimento muito especial à população servida pelo sistema de abastecimento de Pernes pela colaboração e compreensão demonstrada.



Voltar