Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

COMUNICADO - DERROCADA PAREDÃO MOUCHÃO PARQUE

Como é do conhecimento geral, na noite de 27 para 28, deu-se a derrocada do paredão frontal do Mouchão Parque.

Como lhe competia, a Junta desenvolveu de imediato contactos telefónicos para: Presidente  Administração Recursos Hidrográficos (ARH), dono da obra, Sr. Vereador da Protecção Civil, António Valente, CONDURIL, empresa construtora, DHV, empresa de fiscalização, e, por email, com o Sr. Presidente da Câmara e Srª Governadora Civil.

De referir que, apenas, os Srs. Vice-Presidente da ARH, e Engº Laia Fernandes, responsável pela obra, se deslocaram ao local, e comunicaram que “as obras ficariam suspensas até à regularização do caudal do rio”.

Ás 23 horas, por email, para o Sr. Presidente da ARH, dono da obra, pedimos reunião com carácter de urgência para clarificação de todo o processo.

Realizou-se ontem a Assembleia de Freguesia, onde se deu conhecimento, das tomadas de posição da Junta e das informações disponíveis sobre esta grave situação, que nos afectou, pois a População tem uma especial afectividade por aquele património natural, que deseja e tem direito a ver requalificado de forma sólida, aprazível e duradoura.

Esta documentação pode ser consultada nos nossos serviços. A acompanhar a situação, reafirmamos à População a intransigente defesa dos interesses da Freguesia de Pernes.


Pernes, 30 de Dezembro de 2009

A Presidente da Junta de Freguesia

(Salomé Vieira)



Voltar