Subscreva a nossa Newsletter:





 
 

100 PESSOAS ASSISTIRAM Á SERENATA MARIANA NOITE DE FESTA E LUZ

A Serenata Mariana que teve lugar ontem, ás 21H30, na bela Igreja Matriz de Pernes, integrada nas Comemorações da Padroeira da Freguesia, Nª Sª da Purificação ou das Candeias, foi acompanhada e aplaudida por 100 pessoas, apesar da noite fria.

A preceder a Serenata, registou-se a entrada solene e a entronização da Senhora Calendária (Padroeira de Almoster), seguida das boas vindas proferidas pelo Pároco de Pernes, Padre Arlindo Miguel.

O Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do Centro Cultural Regional de Santarém iniciou então a Serenata Mariana, com apresentação de Vicente Batalha.

Actuaram, as guitarras de Fernando Martinho e Madeira Lopes, as violas de Elias Rodrigues e José Morte, e as vozes de, Malha Valente, Octávio Freitas, Raul Melo Santos, Sebastião Louro e Vítor Melancia Casimiro.

“Rezas á noite” ou “Ave Maria”, Menino d’Oiro” “Igreja de Santa Cruz”, “Prece”, “Santa Clara”, “Balada”, “Graça de Deus”, “Senhora da Graça” ou “Um Fado de Coimbra”, “Balada dos Sinos”, “Senhora do Almurtão, Senhora da Póvoa” e “Fado de Santa Clara”, foram os temas que desfilaram e mereceram fortes aplausos da assistência.

A Presidente da Junta de Freguesia, Salomé Vieira, e o Pároco, Padre Arlindo Miguel, entregaram ao decano do Grupo, João Moreira, uma lembrança para registo do evento, tendo proferido palavras de regozijo e agradecimento.

A encerrar, e a pedido, Octávio Freitas bisou a bonita “Balada dos Sinos”.

Foi uma noite comovente, de festa, luz, encontro e de grande simbolismo e significado, que aliou a Cultura e a Arte, e que prendeu e fez vibrar o público presente.

De registar, a presença do Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Vítor Gaspar, bem como do Presidente da Assembleia de Freguesia, Pedro Teopisto, outros eleitos, da Junta e da Assembleia, e de dirigentes de Associações e Colectividades locais.



Voltar